Performances aqui compreendem produção desde 2005 ao tempo presente.
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- CRONOLOGIA -
Performance experimentada na Casa de Cultura Amázio Mazzaropi, dentro do evento da SP Escola de Teatro, Território Cultural, na disciplina meios de produção e práticas híbridas (Agnus Valente/ Unesp/ 2013) em São Paulo, com apresentação aberta para público no evento de performance Convergência 2013, no Sesc Palmas, em Tocantins, dia 28 de junho de 2013.
Elementos: Body Art, Maquilagem, Escarificação, Meditação; Estrutura de Iluminação em moldura – 1,7m², duas tábuas brancas - 1,9m x 45cm, tecido de pelúcia laranja – 2,5m², defumadorObjetos de uso "cotidiano" – Sombra Facial, Batom, Adstringente, Lenços, base compacta
Objetos de uso "sagrado" – bisturi descartável, tinta azul, agulha, álcool etílico, gaze, linha
O que está em jogo no rosto que construímos para si, quais técnicas de auto-manipulação e as forças que se manifestam nelas? Em ação o fluxo de criação de „rostos‟, em reação o jogo destes procedimentos e suas „condições‟ – condições que os espectadores entre si poderão acompanhar como testemunhas uns dos outros, ora observando frontalmente a ação, outras a reação daqueles que a acompanham de frente.
Processo e resultado são unidos e separados, tal como quem acompanha o ritual no espaço.

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Tres.enlace, 2008
Performance apresentada no Ato Ecumênico Construindo um Mundo sem Aids, na praça Olavo Bilac e Paróquia Santíssima Trindade, organizado em parceria pelos Programas Municipal e Estadual de DST/Aids de São Paulo com a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, São Paulo – SP.
Elementos: Intervenção, instalação; arame retorcido em laço, 3 tubos de bombinha de aguário entrelaçados no arame - 6 m, líquidos azul, branco e vermelho, pisca-pisca de 10 m entrelaçado nos tubos.Performers: Eduardo Garcia, Julio Razec e Raquel Curti.


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Romeu Pós-Cyberpunk, 2008
Performance apresentada nos dias 13 e 14 de junho de 2008 às 19:30, nas Noites Sujas, integrante do evento “Vida Louca, Vida Intensa – Uma Viagem Pela Contracultura” - SESC Pompéia.
Elementos: Dança, Depoimento pessoal, Transubstanciação, Modificação corporal- tatuagem; calça de vinil preta, All Star de plástico/nylon vermelho, jaqueta laranja, curativo em forma de “X” no peito (encobrindo tatuagem fluorescente: ROMEU), maquiagem de olho preta borrada, óculos preto espelhado, cabelo descolorido, unhas pintadas (borgonha-tinto fluorescente), meião listrado P&B, microfone, datashow e dvd/pc para exibição de vídeo editado, moldura com luz fluorescente de 1,7 m2 , luz negra.
Criação audiovisual: Bruno Mendonça
Tanto o cyberpunk como o pós-cyberpunk trazem do movimento punk à inadequação em relação à cultura vigente, que surgem como um fenômeno de contracultura dentro da própria cibercultura. Os personagens dessa literatura enfrentam problemas referentes às questões virtuais e tecnológicas de maneira subversiva, muitas vezes manipulando sistemas virtuais como Hackers.
Romeu - personagem clássica da dramaturgia shakespereana que se mata por amor - e o pós-cyberpunk, unidos na experiência pessoal de relacionamentos desumanizados pela mediação virtual.
Terrorismo poético-virtual que se completa no ambiente atual/real.
Um ritual de compreensão para o contemporâneo.
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Performance apresentada na performance-ocupação Casa Caducus - Tatuapé, 6 de maio de 2007 - e na Galeria Oço, em 12 de dezembro de 2009.
Elementos: Dança, Jogos de fogo, água e papel, Fumar; papel-rolo de material frágil, um maço de cigarro, roldanas anexadas ao teto, cordas, tesoura, isqueiro, mangueira, batom.
Elementos: Dança, Jogos de fogo, água e papel, Fumar; papel-rolo de material frágil, um maço de cigarro, roldanas anexadas ao teto, cordas, tesoura, isqueiro, mangueira, batom.
Pelos poemas escritos nos dias de atraso, nos dias de espera. Uma espécie de enxurrada, devaneio e alucinação. Talvez algo como o masculino e sua menstruação.
A água que espera, escreve, esvai e vai embora.
No corpo o todo como água e a água como o todo em partida.
Partindo em pedaços e pelo resto do dia o Sol a dissolver o que sobra.
"Eu não preciso me recompor
Eu posso me dissolver
Agora, agora..."
A água que espera, escreve, esvai e vai embora.
No corpo o todo como água e a água como o todo em partida.
Partindo em pedaços e pelo resto do dia o Sol a dissolver o que sobra.
"Eu não preciso me recompor
Eu posso me dissolver
Agora, agora..."
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Performance apresentada na casa noturna Dynamite Pub, em São Paulo, dentro do evento Frrick Guys Party.
Elementos: Body art, Jogos de perfurar, Moda; camiseta com logo, 12 agulhas de seringa, calça moleton preta, olhos delineado com lápis preto, tesoura de costura.
Performers: Júlio Razec e Emanuela Araújo


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Performance apresentada como trabalho de conclusão de curso na disciplina de Encenação do curso de licenciatura em Artes Cênicas do Instituto de Artes da UNESP.
Elementos: Body art, Jogos de privação (respiração, visão); celofane de 1 m², água, 5 guaches (vermelho, azul, amarelo, verde, branco), pentagrama formado com tubos de guache, barbante.

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Performance apresentada na III Mostra de Artes Cênicas do Instituto de Artes da UNESP, em 28 de outubro de 2006.
Elementos: Ritual, Body art; bacia de alumínio de 1m de raio, água, giz de cera, 4 velas, ácool, luvas para manuseio com fogo, refrigerante, revista, bisturi descartável, luva cirurgica, saco plastico de 20 litros, saia branca, Decades - faixa de Joy Division. As roupas-vestígios de Performances anteriores - ConteTudo, D.estrutura e Dissolva - compunham o espaço de performação nesta apresentação.
Video da Ação 1 - Classic Age (clique aqui)
Video da Ação 1 - Classic Age (clique aqui)
O Homem que se transmuta em água que se transmuta em Homem.
O Corpo que obedece, padece, pergunta, responde e propôe.
A carne, o bisturi, a água e os fluxos das mutações...em ação.
O Corpo que obedece, padece, pergunta, responde e propôe.
A carne, o bisturi, a água e os fluxos das mutações...em ação.

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D.estrutura
Apresentada em 3 versões até agora: Feira de Arte Contemporânea 'Pulgueiro' (2005), II Mostra de Artes Cênicas do Instituto de Artes da Unesp (2005) e no Frrrkcon - 1ª Feira de Body Art e Body Modification do Brasil (2008); todas em São Paulo - SP.
Elementos: Body Art, Moda; 1 borboleta para punção (ligado à veia do braço para extrair sangue), 1 equipo (“caninho” de soro para interligar o “caninho” da borboleta ao tubo de aquário), 10 metros de tubo de bomba de ar de aquário, lubrificante hospitalar (para lubrificar internamente o tubo de aquário), esparadrapo, algodão, álcool etílico, mancebo, saco com bolhas de ar.
Video Reportagem da Band sobre a FRRRKcon 000.1 - clique aqui -
Uma embalagem, além de revestir e proteger, traz um produto como conteúdo, ao mesmo tempo que o simboliza através de sua própria configuração visual/material. Roupa ou pele - embalagens do corpo? Como seria uma embalagem feita do próprio conteúdo?
A busca de embalagens sinceras.
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Feira de Arte Contemporânea 'Pulgueiro' (Jun/2005) - São Paulo - SP |
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Frrrkcon - 1ª Feira de Body Art e Body Modification do Brasil (out/2008) - São Paulo - SP |
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ConteTudo, 2005
Apresentações na OCA - exposição 'Corpos Pintados' - e na Feira de Arte Contemporânea 'Pulgueiro', São Paulo - SP.
Elementos: Dança, Pintura corporal; tinta guache de variados tons, 12 tubos-engenhoca-de-tinta anexos ao corpo, the passanger - faixa de Iggy Pop.
Antes, a velha roupa de sempre. A velha pose-vitrine de sempre.
Exibir-se como um Cosmético.
Durante, tubos secretos se mostram e pelos movimentos se faz escorrer.
Envolver-se na experiência como um Passageiro.
Depois, a velha-outra roupa de agora.
Enlaçar-se como um contraditório Inteiro.
Um Produto-Paradoxo da Forma-Conteúdo de Si-Outro.

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